sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Salm138
Vamos estudar um pouco mais sobre esse salmo...
138:1a - Ó Senhor, eu te agradeço de todo o coração...
Davi tinha um coração totalmente grato à Deus. Temos que ser assim, precisamos reconhecer que tudo o que temos, o que se tem recebido, não é pela nossa força, mas pela misericórdia de Deus. O Senhor não se alegra com um coração ingrato e não pode operar em nossas vidas assim.
138:1b - Diante de todos os deuses eu canto hinos de louvor a ti...
Quem seriam os "deuses"? Todos os principados e potestade. Imagine agora, como eles olham para você !
Algumas opniões:
**COm ódio
** Se você tem uma vida reta diante de Deus, eles tem que se curvar diante de você.
** Eles olham para você e entendem que o sangue de Jesus está sobre sua vida.
Agora, imagine Davi louvando ao Senhor enquanto todos os principados e potestades estão ao seu redor, e ele lá, louvando. É assim que Deus espera que louvemos.
-> Desafio você a andar com Deus, mesmo em meio aos principados e potestades.
138:2 - Por causa do teu amor e da tua fidelidade, eu me ajoelho virado para o teu santo templo e dou graças a ti. Pois tens mostrado que o teu nome e as tuas promessas estão acima de tudo...
Quando ele dobrava os seus joelhos é porque ele sabia o amor imensuravel de Deus pra vida dele. Alguma vez, Deus foi infiel a você? Creia que Deus continua fiel, as palavras dele para a tua vida estão acima de tudo e Ele vai fazer aquilo que prometeu, sua palavra não falha e Ele não muda.
138:3 - Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder aumentaste as minhas forças...
Talvez suas forças ainda não foram renovadas. Quando você se entrega + pra Deus a primeira coisa que Ele faz é restaurar as suas forças.
138:4,5,6 - Ó Senhor Deus, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem falar das tuas promessas. Eles cantarão a respeito das coisas que tu, ó Senhor, tens feito, pois grande é a tua glória. Tu esta lá nas alturas, mas assim mesmo te interessas pelos humildes, e os orgulhosos não podem se esconder de ti...
Deus não despreza o coração humilde e quebrantado.
138:7 - Quando estou cercado de perigos, tu me dás segurança. A tua força me protege do ódio dos meus inimigos; tu me salvas pelo teu poder...
"Se ando em meio a tribulação, tu me refazes a vida !"
Deus, nesse momento quer refazer a tua vida (teu coração, teus sonhos). Permita-se ser um vaso novo...
138:8 - Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, Ó Senhor Deus. Não abandones o trabalho que começastes.
A oração de Davi começa com agradecimentos e termina em um pedido.
*** Reflita nisso, faça essa oração à Deus, para que Ele tenha liberdade de tomar o seu coração.
Ele + do que tdo deseja ver essa obra completa na sua vida.

Deus abençõe vocês !!!
Pregação: Oséias Becker
Tem + de nós pra ti Deus
dia 27 de janeiro de 2010
Resumo: Juliana Alves

Nenhum comentário: