segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Identidade: Enxergando-me além das palavras e circunstâncias...

Números 13: 32,33
"E infamaram a terra, que tinham espiado, perante os filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos no meio dela são homens de grande estatura.
Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigante, e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. "
Muitas vezes nos enxergamos de maneiras totalmente diferentes do modo como Deus nos enxerga. Levar para nossa vida palavras que condenam o nosso destino, acabam impedindo muitas vezes o cumprir dos propósitos de Deus nas nossas vidas.
Salmos 139: 13 ao 17
" Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos,quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é dificil entender os teus pensamentos, e eles são tantos !!"
Devemos pedir pra que Deus nos revele como Ele nos enxerga... Tenho certeza que você irá se surpreender com o que Deus vai revelar a você...
"Qual o modo que você se vê hoje ???"
-> Alguns exemplos positivos que olhavam para a sua própria imagem:
**Gideão
Juizes 6:1 ao 6 -(resumo) "O povo de Israel pecou contra Deus, o SENHOR, e por isso ele deixou que o povo de Midiã o s dominasse durante sete anos. Os israelitas se escondiam dos midianitas em cavernas e em outros lugares seguros nas montanhas porque os midianitas eram mais fortes do que eles...E o povo de Israel não podia com eles. Então os israelitas pediram socorro a Deus, o Senhor."
Juizes 6:11-12 ...Gideão, estava malhando trigo no tanque de pisar uvas, escondidos para os salvar dos midianitas.
Então o anjo do Senhor apareceu a ele e disse: Você é corajoso, e o Senhor está com você."
Ele se escondia e deus o chamava de corajoso ???
Juizes 6:15 - "Gideão respondeu: Senhor, como posso libertar a Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família."
Resposta de Gideão ao Senhor. Mas ele confiou no que Deus afirmava dele e não no que a sua imagem refletia e o que as pessoas diziam dele.
Juizes: 8:22 diz- "Os homens de Israel disseram a Gideão:Você nos salvou dos midianitas. Portanto seja o nosso governador..."
Gideão triunfou e entendeu que o modo como Deus o via era o que realmente ele era, então encontrou a sua identidade em Cristo.
-> Outro exemplo positivo:
**Davi
Salmos 51:5- De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido." Ele não teve um bom começo... (ICr 17:7; ISm 16:10-11 + referências)
Davi era deixado de lado por ser pai, mas Davi não aceitou ser fruto das circunstâncias. Ele optou por seguir o plano original do Senhor para a vida dele, e acabou se tornando um rei segundo o coração de Deus.
Dois homens que não deixaram as circunstâncias destruirem o futuro que Deus tinha preparado para eles.
-> O exemplo negativo:
**Saul
I Samuel 9:21- Saul respondeu: Eu sou da tribo de Benjamim, a menor de Israel, e a minha família é a menos importante da tribo. Então porque o Senhor está falando comigo desse jeito?
Essa era a imagem que saul tinha dele mesmo, a diferença é que ele não aceitou o modo como Deus o enxergava.
I Samuel 15: 17-19- " E samuel continuou: Você pode pensar que é uma pessoa sem importância, mas é o lider das tribos de Israel.O Senhor Deus o ungiu como rei do povo de Israel...Então, porque é que você não obedeceu?..."
II Corintios 5:16-17- Por isso, daqui em diante,não vamos mais usar regras humanas quando julgarmos alguém.E, se antes de nos termos tornado cristãos julgamos Cristo de acordo com as regras humanas, agora não fazemos mais isso.Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo."
Só Deus pode dizer quem nós somos...Para encontrar nossa verdadeira identidade devemos enxengar além do que nossos próprios olhos vêm...
Você é Filho de Deus...eleito e formado por Ele...praviver os propósitos e sonhos que Ele formou para você...Cada um é único, um número de rg e cpf único, suas digitais são só suas...assim também é com Deus...você é único para Deus...seu filho amado que Ele tem esperado ansioso pela volta.
Então...Já sabe qual a sua verdadeira identidade ?????
Pregadora: Vanessa Salenave
Tem + de nós pra ti Deus
25 de Janeiro de 2009
Resumo: Juliana

Um comentário:

As letras de Juliana disse...

É incrivel como temos a mania de julgar pelas aparências...
Mtas vezes deixamos que o que as pessoas pensam sobre nós ditem quem realmente somos ou nos aprisione em um mundo onde vivemos sobre jugos que Deus não planejou pra nós...
Aprendi mtooo com essa palavra hoje e cadsa dia mais tenho a certeza de que EU SOU FILHA DE DEUS...PRINCESA AOS OLHOS DO PAI !!!